MOVIMENTO PRÓ - COOPERATIVA DE CRÉDITO DA INTEGRAÇÃO SERRA PRETA E ANGUERA



Ontem dia 12, a tarde às 14h foi realizado um seminário no Ponto de Serra Preta, para fala sobre Cooperativas de Crédito, realizado pelo Movimento Pró - Cooperativa de Crédito da Integração Serra Preta e Anguera, que faz parte do processo de expansão do sistema de cooperativismo da ASCOOB- Associação Central de Cooperativas de Crédito da Bahia com atuação também em Sergipe e Alagoas. A ASCOOB possui sede em Feira de Santana e faz parte de uma rede de entidades nacionais do cooperativismo como a CONFESOL e a ANCOSOL. 


Cooperativa é uma sociedade de pessoas, trabalhadores e trabalhadoras de diversos ramos de atividade que se juntam para organizar, administrar e resolver problemas financeiros e econômicos comuns a todos e todas. Pode - se dizer ainda, é uma forma de partilhar resultados financeiros que em outro empreendimento o lucro seria concentrada em poucos ou iria para os intermediários ou atravessadores.


O sistema de cooperativismo de credito está mais seguro. A cooperativa possui hoje o fundo Garantidor  que é utilizado pelos bancos, ele serve para evitar o processo de falência e que seus correntistas e associados fiquem no prejuízo



Para concretizar essa grande iniciativa convidamos você a fazer parte através da sua adesão á criação da Cooperativa de Crédito  da Integração - Serra Preta e Anguera. Para aderir procure um dos membros da comissão( seis membros ). Ele(a) vai te dar mais informações para melhor compreender.


Postagens mais visitadas deste blog

Polícia prende suspeita de envolvimento na morte de empresário da Telexfree

Recurso ao TJBA objetiva bloquear R$ 11 milhões do Município de Serra Preta, ativo financeiro é oriundo da União em pagamento de precatório e não consta no orçamento municipal de 2016

Projeto de redução de salário do prefeito, vice e secretários aguarda para ser aprovado pela Câmara