Juventude de Serra Preta

Enquanto a agenda oficial do nosso município para a juventude é unicamente festas, estamos assistindo o aumento da violência, da vulnerabilidade e da pobreza, sobretudo com esse público (jovem) tão importante para a vida comunitária, para a democracia e para a economia.

Segundo dados do IBGE em Serra Preta 978 jovens estão na faixa de extrema pobreza, ou seja, 23% da população. Desses 89,8% são negros. a população considerada na faixa de extrema pobreza são aqueles que vivem com menos de US$ 1 dólar por dia.

A população economicamente ativa - PEA de Serra Preta é de 6.502 pessoas entre homens, mulheres e jovens. Desses 35% são jovens de 15 a 29 anos, uma soma de 1.927 jovens.

No dia 14 deste mês na câmara de vereadores estaremos com representantes do sociedade civil de Serra Preta, vereadores e poder público discutindo sobre o orçamento para 2014 que nada consta para superar as situações de vulnerabilidade social que se encontra a nossa juventude. Vamos também analisar o PPA - Plano Plurianual que é a previsão de gastos e ações da prefeitura para o período de 2014 a 2017.

Vamos continuar militando para que tenhamos dias melhores para o nosso povo.

Vereador Sérgio Moreira em sua pagina na rede social.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia prende suspeita de envolvimento na morte de empresário da Telexfree

Recurso ao TJBA objetiva bloquear R$ 11 milhões do Município de Serra Preta, ativo financeiro é oriundo da União em pagamento de precatório e não consta no orçamento municipal de 2016

Projeto de redução de salário do prefeito, vice e secretários aguarda para ser aprovado pela Câmara